Turma Engenharia - Amaral Gurgel

Professor Danilo

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por Professor Danilo

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POSTURAS ADEQUADAS NA REDE

Já ouviu falar em netiqueta?


EXERCÍCIOS EXTRAS

Em breve, listas de exercícios serão disponibilizadas aqui.


RESOLUÇÕES

Em breve, exercícios resolvidos serão apresentados aqui.


VÍDEOS SUGERIDOS

Confira abaixo diversos vídeos que tem tudo a ver com a nossa disciplina. Note que muitos são de terceiros, portanto não posso garantir que todos os vídeos estarão lá quando você for ver.


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Você gosta de games? Então veja como essa história de espelhos é algo bem complexo e como é que os programadores de jogos tentam enganar você com reflexos noa games.


Gostou do vídeo anterior? Lembra dso princípio da propagação retilínea da luz? Então, o que estas duas coisas tem a ver com jogos e o que isso tem a ver com o vídeo de baixo? A resposta é que usando o princípio da reversibilidade dos raios de luz (e muita matemática, programação, força de vontade, dinheiro etc.) a Nvidia está usando uma técnica chamada Ray tracing para simular espelhos em games. Confira isso no vídeo a seguir.


Os vídeos a seguir foram feitos por mim e tenho objetivo de mostrar experimentalmente algumas coisas vistas em aula.

Câmara escura.


Leis da Reflexão.


Espelhos planos.


Rotação de espelhos planos (ao girar de α o raio refletido gira de Δ = 2α).


Imagem formada por dois espelhos planos formando um ângulo α entre ambos.


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